domingo, 18 de maio de 2008

Continuação:

A psicóloga Elizabeth Spelke e seu colega Stanislas Dehaene acreditam que as crianças são capazes de discriminar quantidades(numerosidade) ao longo de seu desenvolvimento até a emergência da linguagem e a discriminação simbólica.
Em sua demonstração é apresentado que crianças em idade pré-escolar são capazes de comparar e de somar conjuntos de elementos apresentados de forma visual ou auditiva e que fazem sem sequer tentar contá-los. como se uma simples olhadela ou escuta de conjuntos de elementos pudessem ser processados instintivamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acredito que ninguém inventa fórmulas; apenas a descobre.

Talvez meu modo de ver seja uma aproximação às idéias de Platão, de que as coisas - se não me engano sobre o que ele disse - já existem como um modelo e que os homens apenas a reproduzem na hora em que estiverem preparados para isto.

A música, que tem um pé fortemente e essencialmente preso aos números, também não é inventada, seguindo ainda um pouco mais minha opinião, mas descoberta.

Assim, magicamente (por não ter palavra melhor) um bebê sabe o essencial de matemática, pois a vida é um acumular sem fim de aprendizado.