quinta-feira, 15 de maio de 2008

uma nova idéia

Ao pesquisar na net agora mesmo encontrei o seguinte texto"A postura dos professores que se encontram envolvidos no processo de ensino aprendizagem e as rejeições dos alunos à Matemática são fatores que interferem na prática do seu ensino embora não sejam os únicos. Diante da problemática anunciada se faz necessário um diálogo, fundamentalmente, devido às várias dificuldades que impedem o educador progressista de atuar de forma eficiente. Acreditamos, porém, ser essa deficiência decorrente da falta de embasamento teórico necessário a cada profissional, levando-a a descobrir formas de conhecer e atuar no seu campo de trabalho, que é amplo e complexo, como também, as várias mudanças decorrentes das diferentes tendências pedagógicas que são implantadas dentro das escolas públicas, tornando, muitas vezes, impossível diagnosticar os problemas dos discentes. Sabemos que os Temas Transversais estabelecem ligações entre a Matemática e os conteúdos de outras áreas, utilizando como instrumento as questões de urgência social, que caracterizam a transversalidade. Nessa perspectiva, temos uma proposta de possibilitar a articulação das áreas afins, facilitando 0 o processo de ensino-aprendizagem"
Essas idéias vem de encontro com o que propus fazer aqui neste espaço que é ver a importância de ver apresença de uma matéria dentro da outra e explorar nesse contexto o máximo que pudermos para o aprendizado ser completo.

Nenhum comentário: